Pesquisadores Encontram Fóssil de Sapo Gigante

on sexta-feira, 3 de abril de 2009

Há pouco mais de um ano, paleontólogos descobriram em Madagascar um fóssil de um sapo gigante de 40,6 cm e 4,5 kg, que teria vivido há cerca de 70 milhões de anos entre os dinossauros na África e pode ser o maior animal do tipo a ter existido. O qual foi batizado com o nome científico de Beelzebufo ampigna, que quer dizer sapo diabólico ou algo parecido. Este pode ter sido o maior sapo a ter habitado a face da Terra, afirmam os paleontólogos.

O sapo, com uma couraça grossa e com dentes, pode ter chegado a devorar dinossauros recém-nascidos, segundo os cientistas, liderados pelo paleontólogo David Krause, da Universidade Stony Brook (EUA). Eles acreditam que este anfíbio pertenceu à família de sapos que hoje em dia vive na América do Sul.

"Este sapo, se tinha os mesmos costumes que os sapos da mesma família de anfíbios na América do Sul, era bastante voraz. É possível, inclusive, que tenha devorado mamíferos, rãs menores e, levando em conta seu tamanho, até alguns dinossauros", explicou Krause.

Os fóssil do sapo data do fim do período Cretáceo, entre 65 e 70 milhões de anos atrás, aproximadamente.


Fonte: Folha Online

Porque o Frango Atravessou a Rua?

Você não sabe responder essa pergunta? Não se preocupe... o pessoal aí explica...

♦ Professora do Primário: Porque o frango queria chegar ao outro lado da rua.
Criança: Porque sim.
Platão: Porque queria alcançar o Bem...
Aristóteles: Porque é da natureza do frango atravessar a rua.
Descartes: O frango pensou antes de atravessar a rua; logo, existiu!
Rousseau: O frango por natureza é bom; a sociedade é que o corrompe e o leva atravessar a rua!
Freud: A preocupação com o fato de o frango ter atravessado a rua é um sintoma de insegurança sexual.
Darwin: Ao longo dos tempos, os frangos vêm sendo selecionados de forma natural, de modo que, atualmente, a sua evolução genética fê-los dotados da capacidade de cruzar a rua!
Einstein: Se o frango atravessou a rua ou se a rua se moveu em direção ao frango, depende do ponto de vista... Tudo é relativo!
Marx: O atual estado das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de atravessar a rua.
Martin Luther King: Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres podem cruzar a rua sem que sejam questionados os seus motivos. O frango sonhou!
George W. Bush: Sabemos que o frango atravessou a rua para poder dispor do seu arsenal de armas de destruição em massa! Por isso tivemos de eliminar o frango!
Cavaco Silva: Porque é que atravessou a rua, não é importante. O que o País precisa saber é que, comigo, o frango vai dispor de uma conjuntura favorável. Não colocarei entraves para o frango atravessar a rua.
José Sócrates: O meu governo foi o que construiu mais passadeiras para frangos. Quando for reeleito, vou construir galinheiros de cada lado da rua para os frangos não terem que atravessar. Cada frango terá um documento único de identificação e será avaliado e tributado de acordo com a sua falta de capacidade para atravessar a rua.
Mário Soares: Já disse ao frango para desistir de atravessar a rua! Eu é que vou atravessar! Não vou desistir porque sei que os portugueses querem que eu atravesse outra vez a rua!!!
Manuel Alegre: O frango é livre, é lindo, uma coisa assim... Com penas! Ele atravessou, atravessa e atravessará a rua, porque o vento cala a desgraça, o vento nada lhe diz!
Otávio Machado: O frango é o Bin Laden!!! Só atravessou a rua para me armadilhar. Vocês sabem do que estou a falar!!! E mais não digo, porque senão muitos frangos vão perder a cabeça!!!
Feministas: Para humilhar a franga, um gesto tipicamente machista; para tentar provar que ela jamais terá possibilidade suficiente para cruzar a rua.
Lili Canecas: Porque queria juntar-se aos outros mamíferos.

Caramba, essas declarações são fortes!
E você? O que tem a declarar?

Fonte: Humor do Melhor